quarta-feira, 25 de setembro de 2013

61% dos britânicos pensam que jogos violentos influenciam a violência real


Um inquérito realizado à população britânica revelou que a maioria acredita que a violência nos videojogos afeta a violência real

Quando perguntados sobre se concordam ou não com o fato de que os "videojogos poderem ser uma das causas para a violência real e agressões", 61% dos inquiridos dizem que sim, sendo que os restantes 39% responderam negativamente.

57%~ dizem que os videojogos podem ser uma "saída útil para as frustrações e agressões" mas 43%  não acreditam que seja o caso. No que diz respeito a faixas etárias, a camada jovem é a que menos relaciona a violência real com a violência nos videojogos, embora seja a faixa etária que mais afirma que os jogos são uma fonte de libertação de frustrações e agressões. 


imagem




imagem


imagem
~

42%  de jovens entre 18 e 24 anos responderam que existe uma conexão entre os dois tipos de violência, assim como 48% entre os 25 e 39 anos, 61% entre os 40 e 59 anos e 79% com 60 ou mais anos.

Existe também uma dissonância entre gêneros, uma vez que apenas 48%  dos homens acredita que existe uma conexão entre a violência dos jogos e a real, enquanto 71%  das mulheres partilham a mesma opinião. No que diz à experiência e contato com os videojogos, 74% dos que não têm contato disseram que existe uma ligação mas apenas 35% dos jogadores o reconhecem.

Na semana passada, o Vice-Primeiro-Ministro do Reino Unido, Nick Clegg disse que os videojogos como "GTA V podem ter um efeito corrosivo no comportamento dos jogadores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário